Menção Honrosa no XI Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica do Unicuritiba


Agradecido por receber Menção Honrosa pela apresentação dos resultados iniciais da pesquisa “A Visão do Supremo Sobre a Mulher no Ambiente de Trabalho e na Sociedade” no XI Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica do Unicuritiba.


O trabalho desenvolvido no grupo de pesquisa “Critérios Razoáveis para a Utilização de Teorias da Justiça e da Argumentação pelo Supremo Tribunal Federal” sob a coordenação do Professor Doutor Roosevelt Arraes – UNICURITIBA, busca analisar se a Corte Suprema do país realmente utiliza Teorias da Justiça na fundamentação de suas decisões e qual a perspectiva do STF sobre a mulher no Brasil.


A análise das decisões do Supremo necessita da adequada verificação se o julgado constitui um precedente, bem como da identificação dos fundamentos determinantes da decisão.


No tema específico proposto no trabalho, buscou-se identificar se há, nas decisões do STF, aplicação de Teorias da Justiça em relação à mulher no ambiente de trabalho e na sociedade e qual a perspectiva da Corte.


O trabalho também abordou a luta por igualdade e conquista de direitos pelos movimentos feministas no Brasil e no mundo.



RECENT POST