Fortalecimento da Mulher Paranaense: Mulheres de Araucária organizam Associação


Há alguns anos a Associação de Moradores Vila Arvoredo II , do Município de Araucária, presta importantes serviços a comunidade, atendendo 310 famílias de baixa renda da região.

A Associação promove cursos profissionalizantes, oficinas de artes, reuniões e palestras de conscientização, oferta gratuitamente o espaço físico que possui para casamentos, aniversários e eventos beneficentes; além de promover campanhas de doação de alimentos para as famílias carentes.

Um dos cursos que se destaca, dentre os ofertados na comunidade é o curso de modistas mirins, promovido pela Presidente da Associação, Laureni Vicente Belo Ferreira, onde as meninas da comunidade recebem aulas de corte e costura, bem como são ensinadas a criar modelos de vestidos e roupas. O trabalho desenvolvido pela líder comunitária é amplamente reconhecido na política paranaense.

Graças ao trabalho desenvolvido, a comunidade é atualmente uma das poucas com asfalto, luz e o mínimo de infraestrutura na região.

Agora Araucária também irá contar com outra importante organização representativa da sociedade civil: a Associação Municipalistas de Mulheres de Araucária – AMMA.

As mulheres da comunidade se reuniram e decidiram instituir uma associação própria, para terem mais espaço e voz na comunidade. Na reunião para constituição da Associação, Maria Eunice Rodrigues Siqueira foi eleita para o cargo de Presidente.

A iniciativa das mulheres contou com nosso auxílio gratuito na parte de formalização da Associação, bem como da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana - FEMOCLAM na formulação do estatuto.

Agora Araucária contará com um grupo estruturado e formalizado de

representação das necessidades, direitos e interesses das mulheres.

Com certeza um importante passo para o fortalecimento das mulheres no Município de Araucária. Toda iniciativa de inovação ou aperfeiçoamento da participação da população e defesa de direitos merece total apoio e incentivo.


RECENT POST