Empreendedorismo e Empregabilidade


Os membros do Conselho Estadual da Juventude - CEJUV, Luiz Fernando Obladen Pujol e Carlos Carvalho, se reuniram este mês para avaliar e analisar dados obtidos sobre empreendedorismo e empregabilidade.

Os membros do conselho estiveram presentes em Audiência Pública da Comissão da Juventude na Assembleia Legislativa, onde obtiveram vários dados estatísticos e de análise empírica de campo sobre temas relacionados à juventude: empregabilidade, bullying, gravidez precoce, drogadição, entre outros.

Além disto, estiveram no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, onde conheceram a Aceleradora da instituição e o Instituto de Inovação em Eletroquímica.

Na FIEP conheceram iniciativas inovadoras de empreendedorismo de alto impacto e novas tecnologias desenvolvidas no Brasil.

Além destas visitas, os membros do conselho desenvolveram pesquisas sobre as reais necessidades dos jovens, em especial relacionadas à empregabilidade e empreendedorismo.

A meta agora é desenvolver mecanismos junto ao Conselho Estadual da Juventude que fomentem o empreendedorismo e a empregabilidade auxiliando assim tanto a juventude, como o próprio país.


RECENT POST