Combate à Violência de Gênero


A Casa Do Estudante Universitário do Paraná - CEU, recebeu neste sábado, 6 de Abril de 2019, o evento: “ Brasil em Pauta: Violência de Gênero e a Juventude Universitária, Como Prevenir?”

Os objetivos do evento eram conscientizar a comunidade acadêmica, juventude e comunidade externa sobre a necessidade do respeito e de se combater a violência contra a mulher e grupos vulneráveis.

Os calouros da Universidade Federal do Paraná, jovens e membros da comunidade assistiram falas sobre convivência, igualdade, feminismo, diversidade, combate a violência, políticas públicas e meios alternativos de resolução de conflitos.

O advogado Luiz Fernando Obladen Pujol, auxiliou na organização do evento, mediou as mesas e representou a Fundação Ulysses Guimarães do Paraná.

Para a discussão foram convidados representantes de diversos seguimentos, professores, militantes e especialistas:

Eliana Tavares Paes Lopes, Defensora Pública do Estado do Paraná;

Ana Raggio, Especialista em Gestão Pública e Coordenadora da Divisão Política para Igualdade Racial da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Estado do Paraná;

Luana Angeves, Representa do Movimento Feminista “Puta Peita”;

Marcel Jeronymo, Assessor Parlamentar e Membro da Aliança Nacional LGBTI;

Cezar Bueno de Lima, Professor do Mestrado em Direitos Humanos da PUC/PR;

e Maria Leticia Fagundes, Vereadora, Médica Legista e idealizadora da ONG Mais Marias.

O evento contou com a apresentações do “Instituto Transcendere”, do Grupo Teatral “Há Dois” e do Grupo Teatral "Fulano de Tal".

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – SindiJor/PR.Conselho Estadual da Juventude – CEJUV.

#violênicadegênero #casadoestudanteuniversitáriodoparaná #combateàviolênca #violênciacontraamulher #lgbtifobia #curitiba #juventudeuniversitária

RECENT POST